Consultas online

 

"Como montar uma Vitrine"

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, a Associação Comercial de Chapadão do Sul – ACE, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do sul, o Sebrae/MS, realizaram em Chapadão do Sul, nos dias 25 a 28 de junho, o “Curso de Vitrinista”, ministrado pelo especialista em vitrines Luiz Gugliatto, que apresentou assuntos ligados ao visual merchandising para atrair clientes e potencializar as vendas dos negócios locais.

Uma vitrine bem concebida é responsável por 70% das vendas nas lojas. A demanda de serviços é promissora, em especial em Chapadão do Sul, que ainda têm muito mercado a expandir. Durante o curso, os empreendedores aprenderam na teoria e na prática como montar vários tipos de vitrine.espaços promocionais, e apresentar e distribuir produtos no Ponto de Venda (PDV).

De acordo com o especialista, uma vitrine bem montada é essencial para atrair a atenção dos clientes

"O vitrinismo vai muito além de apenas aproveitar o espaço disponível, ele é o primeiro vendedor da loja. Vitrines temáticas, comemorativas e institucionais são algumas das opções. É preciso fugir do lugar-comum e abusar da criatividade com ideias ousadas, divertidas e atraentes”, afirma Gugliatto. Vitrinista há 21 anos, já atuou com as principais lojas do Shopping Campo Grande e desenvolveu vitrines para marcas como Anita Tênis, Le Postiche, Re&Gina e outras.

Parceiros