Consultas Boa Vista SCPC

 

Associação Comercial e Sedema definem parcerias em prol do comércio local

A Prefeitura de Chapadão do Sul se reuniu na noite da última terça-feira, 26, com a diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Chapadão do Sul, onde foram discutidas pautas importantes para o desenvolvimento econômico do município e ações em favorecimento do comércio local.

Temas como cursos e consultorias do Sebrae, foram definidas e devem começar a partir de julho deste ano, mês em que o Sebrae, volta com o atendimento e treinamentos in loco nos municípios. Foram pensados alguns eventos em parceria para envolver os empreendedores locais, gerar turismo de negócios e trazer movimentação econômica ao comércio local, que devem acontecer na sequencia deste ano.

Foi aprovada a parceria para a implantação de uma segunda “Sala do Empreendedor” dentro da ACE, para atendimento aos pequenos negócios locais. A ação dever entrar em funcionamento já nas próximas semanas, onde servidores da SEDEMA, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, irão capacitar atendentes da associação para iniciar os atendimentos, a ação refletirá em mais empreendedores associados e maior oferta de serviços disponibilizados pela ACE.

Outro ponto importante foi a parceria com mais órgãos do sistema S, como Senai, Sesc, Sest/Senat e Sesi, onde a prefeitura municipal deve ainda nesta semana se reunir com as entidades para diagnosticar ações que devem ser realizadas em parceria.

Segundo o secretário Junior Teixeira a reunião foi bastante produtiva e a ACE deve caminhar lado a lado com a administração municipal nos próximos anos. “Queremos a Associação Comercial integrada as ações da Secretaria, desde a participação conjunta em eventos, até o envolvimento da diretoria no recebimento de novos investidores do município. Com a criação de mais uma sala do empreendedor, teremos dois pontos de atendimentos voltados aos empreendedores locais, isso gerará novos negócios, emprego e renda a população”, finaliza.

Participaram da reunião o secretário da SEDEMA Junior Teixeira representando a Prefeitura Municipal, o presidente da ACE, Vilmar Zimpel Junior, Meri Flores (Construmaia), Oldemar Borba (Conveniência Paraná), Hugo Santana (Oba Oba Center) e Leandro Queiroz (Aqui Paga Poco) membros da diretoria da ACE.

Fonte : http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/noticia/executivo-municipal-e-associao-comercial-definem-parcerias-em-prol-do-comrcio-local-/5505

Parceiros